O Cruzeiro entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e acabou sendo superado pelo São Paulo, por 1 a 0. O tento da equipe mandante aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, com o argentino Centurión. A partida foi a primeira da série de dois confrontos que são válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Agora, o Maior de Minas volta a encarar os paulistas na próxima quarta-feira, dia 13, às 19h30, no Mineirão, em duelo que decidirá qual equipe irá seguir em busca do título da competição. Se a Raposa levar a melhor diante do rival, terá pela frente o vencedor do embate entre Boca Júniors e River Plate, ambos da Argentina.
No entanto, antes dessa partida decisiva, o Clube estrelado fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2015, certame pelo qual é o atual bicampeão. O primeiro jogo celeste na competição acontecerá neste domingo, às 16h, contra a equipe do Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.
O jogo
A partida em solo paulista começou bem equilibrada. As duas equipes demonstraram muita raça nos instantes iniciais e o jogo ficou concentrado no meio de campo. O primeiro lance perigoso da noite aconteceu aos cinco minutos, quando Bruno avançou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Centurión. O atacante testou firme e Fábio fez excelente intervenção, espalmando para o lado.
Após o susto, a Raposa tentou criar algumas jogadas ofensivas, mas não obteve sucesso. Já aos 11 minutos, o time mandante do duelo chegou outra vez. No lance, Ganso lançou o lateral Bruno que, novamente, centrou a jogada para a pequena área. A bola ou pela zaga e sobrou para Wesley, que finalizou à esquerda da meta celeste.
Ao decorrer da primeira etapa, os ânimos se esfriaram e foram criadas poucas chances de gol. O São Paulo detinha a posse de bola e rondava a área cinco estrelas, enquanto o tetracampeão brasileiro buscava sair em rápidos contra-ataques para surpreender a defensiva da agremiação paulista.
Aos 28 minutos, o Maior de Minas finalmente assustou Rogério Ceni. Mena sofreu falta na ponta esquerda e, na cobrança, Marquinhos tentou encontrar Léo dentro da pequena área. O zagueiro estrelado disputou pelo alto com Rafael Tolói e, no o rebote, Arrascaeta arrematou acima do travessão paulistano.
Oito minutos mais tarde, foi a vez da muralha azul operar mais um milagre no Morumbi. Após receber e pelo lado direito do ataque, Wesley lançou Alexandre Pato que, de cabeça, concluiu para excelente defesa de Fábio. Já aos 35, o time cinco estrelas respondeu depois de uma bela troca de es. No lance, Arrascaeta recebeu em frente à área e concluiu próximo à trave direita do arqueiro paulista.
2º tempo
Os times voltaram para a etapa complementar com as mesmas escalações e com posturas semelhantes à primeira parte do confronto. Logo no minuto inicial, o lateral Reinaldo acertou um belo chute pela ponta esquerda e obrigou Fábio a realizar mais uma importante intervenção.
Aos poucos o Clube azul começou a se fazer mais presente no campo de ataque, saindo para o jogo com um número maior de atletas. Em uma dessas subidas, o time paulista se aproveitou do contra-ataque e levou perigo após cobrança de escanteio. Aos dez minutos, Reinaldo cruzou para Tolói, que deu um leve desvio na bola e Alexandre Pato, debaixo do gol, acertou o travessão.
Três minutos mais tarde, Leandro Damião fez boa jogada individual e encontrou Marquinhos que, livre, finalizou próximo às traves paulistas. Na sequência, a Raposa voltou a pressionar em cabeceada perigosa de Arrascaeta, após bela assistência do volante Henrique. No entanto, o árbitro já havia assinalado impedimento e invalidado a jogada.
Desse momento em diante, a partida teve um ritmo mais acelerado, com ambas as agremiações buscando a abertura do placar. Aos 21 minutos, Centurión tentou mais uma vez e foi parado em outra excepcional defesa da muralha Fábio. Dois minutos depois, o arqueiro bicampeão brasileiro fez nova intervenção em arremate de Pato.
Aos 37 minutos, o São Paulo conseguiu fazer o seu gol. O tento são-paulino aconteceu em cruzamento de Bruno, que encontrou Centurión dentro da pequena área. O argentino cabeceou no chão, a bola quicou e dificultou a reação de Fábio, que ainda espalmou, mas não evitou o gol. São Paulo 1 x 0
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data: 06/05/2015 (quarta-feira)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar
Público: 66.369 torcedores
Renda: R$ 3.672.805,00
Gol: Centurión, aos 37 minutos do segundo tempo.
São Paulo:
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denílson, Souza, Wesley (Boschilia) e Paulo Henrique Ganso; Centurión (Rodrigo Caio) e Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos e Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião (Joel).
Técnico: Marcelo Oliveira
Data: 06/05/2015 (quarta-feira)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar
Público: 66.369 torcedores
Renda: R$ 3.672.805,00
Gol: Centurión, aos 37 minutos do segundo tempo.
São Paulo:
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denílson, Souza, Wesley (Boschilia) e Paulo Henrique Ganso; Centurión (Rodrigo Caio) e Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos e Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião (Joel).
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Denílson e Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Mayke, Manoel e Henrique (Cruzeiro)
Reprodução Site Oficial do Cruzeiro
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário: i1n3f
4v2o5b
Postar um comentário 3l3o2x
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação e: www.clickcurvelo.com/contato