Lembro muito bem do lançamento do Click Curvelo, a equipe queria fazer mistério quanto a identidade de todos, mas no primeiro contato com a assessoria de comunicação da prefeitura já solicitaram nossos dados para cadastro da nova mídia que surgia. Na ultima edição de um dos jornais impressos de Curvelo a coluna "Picada da Vespa" deu uma cutucada em uma questão antiga das redes sociais, o anonimato.
A coluna "Picada da Vespa" é voltada para os problemas da cidade, enfatiza o que precisa ser feito e melhorado no município e se orgulham de ter "a honra de mostrar a cara". Na ultima edição da coluna, além de criticar os problemas do município, o colunista cutucou as pessoas que, segundo o jornal, batem fotos pela cidade e usam isso para criticar, no anonimato da internet, sem usar critério algum, tudo por interesses próprios, "vingancinhas" politicas entre outros motivos egoístas citados no jornal.
A crítica do jornal gerou reação imediata, e advinha de onde ela veio">O anonimato é apenas uma ferramenta, a diferença esta em quem a maneja.
O Código Penal prevê o crime de extorsão nos seguintes termos: Art. 158. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa. 5r1z6i
ResponderExcluir